A iniciativa valoriza a competitividade inovadora, a colaboração e a troca de conhecimento. Saiba como participar (Arte: TUTU)
Com o objetivo de dar visibilidade às companhias mais promissoras do setor produtivo e valorizar as boas práticas, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) passa a integrar o Conselho Setorial do Prêmio Inovativos 2025 — e reforça o apoio ao maior reconhecimento da inovação digital no Brasil, ao lado de grandes nomes do mercado. Com isso, a Federação auxiliará na seleção dos trabalhos de amplo impacto positivo.
As inscrições da premiação estão abertas até 31 de agosto neste link e podem ser feitas por empresas de todos os portes, startups, organizações públicas ou fornecedores de tecnologia — basta que o projeto tenha gerado valor relevante a partir da inovação digital.
Organizada pela plataforma Inovativos, em parceria com a escola de negócios da Fundação Getulio Vargas (FGV–EAESP) e pela Accenture — multinacional de consultorias de gestão e tecnologia —, a iniciativa visa fomentar um ecossistema de competitividade inovadora, colaboração e troca de conhecimento entre companhias valiosas ao País.
Os trabalhos inscritos serão avaliados por especialistas da FGV e da Accenture e, na última etapa, pelo Conselho Setorial do Prêmio.
A Cerimônia de Reconhecimento dos projetos premiados ocorrerá no dia 16 de outubro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Os vencedores, além de receberem o troféu durante a cerimônia, terão tais projetos incluídos na Biblioteca de Cases do Prêmio Inovativos — um acervo público de reconhecimento de boas práticas e inovação.
Na mesma data, ocorrerá também o Fórum Inovativos, evento que reunirá cerca de 300 lideranças, mais de 30 palestrantes, painéis, Keynote speakers, casos de sucesso e espaço estratégico de networking. Os ingressos já estão disponíveis aqui.
Entre os palestrantes do evento estão: Leonardo Castilho, CTO e CXO do Grupo Multi; Leonardo Uno, gerente-executivo de Tecnologia do Banco do Brasil; Maria Eugênia Meireles, gerente de Inovação & Digital do CBA; Ricardo Lagreca, diretor jurídico e de Relações Governamentais do Mercado Livre; Haroldo Schultz, chefe de Inteligência Artificial (IA) da Makeone; Júlia Salgado, CFO da Buser; Rafael Tobara, diretor de Tecnologia, Digital, Inovação e CX do Grupo Elfa; Thaise Hagge, diretor de Negócios e CTO do Compra Agora; e Juliana Campos, vice-presidente de Operações da Worldpay na América Latina.
Para Marcos Carvalho, diretor-geral na plataforma Inovativos, o encontro é uma oportunidade de “estreitar a ponte entre o mercado, a academia, o governo e as associações representativas, promovendo conexões valiosas junto aos inovadores, investidores, especialistas e autoridades públicas, moldando o futuro dos negócios.”
Neste ano, além da FecomercioSP, o Conselho Setorial também conta com as presenças da Abcomm, ABES, Abfintechs, Associação Brasileira de Startups de Saúde e Healthtechs, Abria, Ibevar, Ibrac e Pagos.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Fonte Oficial: https://www.fecomercio.com.br/noticia/inovativos-2025-fecomerciosp-integra-o-conselho-da-maior-premiacao-de-inovacao-do-pais