in

O que o doce viral das redes sociais pode ensinar sobre análise de tendências de consumo e empreendedorismo?

Mesmo quem não é fã de doce foi impactado pela febre do momento: o morango do amor. Com uma receita simples e rapidamente compartilhado nas redes sociais, o produto — que viralizou na internet brasileira em julho — pode ensinar lições valiosas sobre análise de tendências de consumo e empreendedorismo.

O boletim Expresso MEI de agosto traz uma matéria especial que mostra como o empreendedor pode aproveitar essa onda para impulsionar as vendas e, principalmente, como esse caso pode servir de exemplo para ficar de olho nas movimentações online para antecipar futuras oportunidades.

Baixe gratuitamente o Expresso MEI de agosto

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda sob o tema empreendedorismo, a publicação repercute os dados do levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), que aponta que as vendas dos pequenos negócios pelo e-commerce cresceram mais de 76% nos últimos três anos.

Para quem ainda não entrou no comércio virtual ou pretende entrar, o boletim dá dicas de como vender nos marketplaces, considerados a porta de entrada do e-commerce pela simplicidade operacional e pelo baixo custo envolvido.

Ajuda contábil gratuita

O Expresso MEI também apresenta o programa MEI Conta com a Gente, a nova ferramenta do governo federal que permite ao empreendedor tirar dúvidas com a Inteligência Artificial sobre abertura de empresas, pagamento de impostos, entre outros temas, de forma rápida e gratuita. Além disso, caso a questão precise ser aprofundada, a plataforma disponibilizará um profissional contábil para um atendimento personalizado, igualmente sem custos.

Checklist ESG

Por fim, Cristiane Cortez, assessora da FecomercioSP, explica como o Checklist ESG pode ajudar as pequenas empresas a darem um up no negócio, cuidando do meio ambiente, melhorando o impacto social e, ainda, ganhando a confiança dos clientes.

Pode parecer que ESG (Ambiental, Social e Governança) seja coisa de multinacional, mas negócios pequenos também saem ganhando quando adotam essas práticas. E o melhor: agora, o empreendedor pode fazer um diagnóstico rápido na plataforma Fecomercio Lab e descobrir como está o nível de maturidade ESG do seu empreendimento.

Baixe agora mesmo o Expresso MEI completo

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

Fonte Oficial: https://www.fecomercio.com.br/noticia/o-que-o-doce-viral-das-redes-sociais-pode-ensinar-sobre-analise-de-tendencias-de-consumo-e-empreendedorismo

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

RJ: em 45 dias, batalhão tem 2 grupos de PM presos por vender serviços

Polen investe R$ 30 milhões em cooperativas de reciclagem para fortalecer economia circular rastreável