in

Parcelamento do Simples Nacional ganha flexibilidade com nova funcionalidade

A Receita Federal implementou uma nova funcionalidade no sistema de parcelamento ordinário que permite aos contribuintes do Simples Nacional e Microempreendedores Individuais (MEIs) escolher, no momento da solicitação, a quantidade de parcelas para regularizar seus débitos.

Com essa mudança, os contribuintes ganham mais autonomia para definir o plano de pagamento que melhor se adequa à sua situação financeira, respeitando o limite máximo de 60 parcelas. Os valores mínimos por parcela continuam sendo R$ 300,00 para empresas do Simples Nacional e R$ 50,00 para MEIs.

Segundo Mafrys Gomes, especialista em tributação e contabilidade, “essa atualização no sistema traz um grande benefício para os pequenos empresários, que agora podem planejar seus pagamentos com maior flexibilidade, adequando as parcelas à realidade financeira de seus negócios.” Ela acrescenta que “essa autonomia ajuda a melhorar o fluxo de caixa e facilita o cumprimento das obrigações fiscais, o que é fundamental para a sustentabilidade dos pequenos empreendimentos.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A nova funcionalidade já está disponível no Portal do Simples Nacional e no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) da Receita Federal, ampliando a praticidade e a digitalização dos serviços oferecidos.

Fonte: GRUPO MCR

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião
institucional do Portal Contábeis.



Fonte Oficial: https://www.contabeis.com.br/artigos/72241/parcelamento-do-simples-nacional-ganha-flexibilidade-com-nova-funcionalidade/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Relator defende possível derrubada de vetos à nova Lei de Licenciamento Ambiental

Rafael defende pênalti e São Paulo garante empate na Libertadores