in

Comissão debate impactos para o consumidor da publicidade ambiental enganosa

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados debate, nesta quarta-feira (6), a publicidade ambiental enganosa (greenwashing) e os impactos para o consumidor.

O debate atende a pedido da deputada Talíria Petrone (Psol-RJ) e será realizado às 16 horas, no plenário 3.

A parlamentar espera reunir subsídios para o debate do Projeto de Lei 1008/25, de sua autoria, que propõe alterar o Código de Defesa do Consumidor para conceituar como propaganda enganosa a divulgação de práticas ou ações ambientais positivas sem comprovação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Crédito da imagem _ Agência Câmara

Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

Fonte Oficial: https://portaldocomercio.org.br/diario-legislativo/comissao-debate-impactos-para-o-consumidor-da-publicidade-ambiental-enganosa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=comissao-debate-impactos-para-o-consumidor-da-publicidade-ambiental-enganosa

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Lula sanciona leis de valorização do carnaval carioca e do Axé-Music

PGFN adota critérios ESG em acordos tributários