Evento em Brasília reúne especialistas no setor para debater propostas que serão levadas à COP30
No dia 6 de agosto, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) promoveu, em Brasília, o seminário Turismo Responsável. O evento, idealizado pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), com curadoria do Instituto Aupaba, reuniu especialistas do setor para debater temas como sustentabilidade, inclusão e ESG.
A abertura contou com mensagem institucional do presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, e a presença do diretor da Confederação e coordenador do Cetur, Alexandre Sampaio.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Durante sua fala, Tadros relembrou os 70 anos do Cetur, sua importância para a construção do turismo no Brasil e a influência do Conselho na regulamentação do setor. “Nosso compromisso se fortalece com o turismo do Sesc, que democratiza lazer e cultura, e com o Senac, que forma profissionais para o setor”, afirmou.
Já Alexandre Sampaio reforçou a necessidade de unir desenvolvimento econômico, responsabilidade ambiental e inclusão social. Segundo Sampaio, “quando falamos de turismo responsável, tangenciamos temas como empregabilidade, crescimento econômico, questões éticas e a integração do turismo”.
As propostas reunidas ao fim do seminário devem integrar uma publicação para a COP30, que acontece entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém. Tais propostas, aliadas a eventos institucionais como o seminário, reafirmam o papel da CNC na promoção do turismo responsável e sustentável.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE