in

do ponto de venda ao ponto de encontro

Em um mercado em que experiência e conexão genuína com o público são lemas centrais da competitividade, o varejo esportivo brasileiro revela aprendizados que podem ressoar em toda a cadeia do Comércio — independentemente do setor. Prova disso é a jornada da Centauro, maior rede de lojas esportivas da América Latina, cuja aposta no equilíbrio entre os ambientes digital e o físico redefine o papel da empresa, dos eventos e da comunidade na estratégia comercial.

Em mais de quatro décadas de trajetória, a marca mostrou como aliar uma presença digital sólida e o fortalecimento do ponto físico pode agregar experiências ao consumidor. A companhia passou a investir em eventos esportivos próprios — como o Circuito de Corridas Desbrava —, aulas em loja e atividades que trazem o esporte para a vida cotidiana, de forma a tornar o estabelecimento um ponto de encontro, frisa Rafael dos Santos, gerente de Marketing da Centauro, convidado no mesacast Mercado & Perspectivas de agosto.

“A loja física deixa de ser só um ponto de venda e passa a se tornar um ponto de encontro, um ponto de conexão. É um lugar que agrega muito mais a qualquer experiência que o cliente terá. E quando começamos a promover algumas experiências, algumas aulas, alguns eventos dentro de loja, bem como quando trazemos atletas, jogadores, estamos criando conexão. É impossível essa pessoa não se lembrar de nós na hora de comprar”, enfatiza.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esse protagonismo no engajamento vai além do segmento esportivo. Para pequenos negócios que queiram espelhar as boas estratégias, o gerente aponta que o segredo está no conhecimento profundo do cliente, na personalização e nas relações duradouras. 

“Para tanto, é necessário começar pequeno, estruturado e atento às reais demandas e aos perfis do público, aproveitando de maneira autêntica os recursos digitais e presenciais para criar oportunidades”, pondera. Estratégias como vouchers para participantes de eventos, trocas com parceiros integrados na loja e inovação em experiências omnichannel ajudam a transformar clientes eventuais em comunidade fiel e engajada, acrescenta.

Assista ao mesacast na íntegra!

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

Fonte Oficial: https://www.fecomercio.com.br/noticia/centauro-do-ponto-de-venda-ao-ponto-de-encontro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Faltam três meses para a COP30; confira calendário e desafios

Isenção do IR até R$ 3.036 avança