in

ABDI e Governo do Piauí realizam seminário sobre Compras Públicas para Inovação

Nos dias 7 e 8 de agosto, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Governo do Estado do Piauí realizam, em Teresina, o Seminário Estadual de Contratações Públicas para Inovação. O evento integra o projeto Hubtec nos Estados e tem como objetivo mobilizar gestores públicos, órgãos de controle, empresas e startups em torno do uso das compras governamentais de inovação como ferramenta de desenvolvimento econômico.

A programação inclui palestras, painéis temáticos sobre os instrumentos de compras previstos no novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, oficinas técnicas e apresentação da Plataforma de Compras Públicas para Inovação (Inova CPIN), desenvolvida pela ABDI, em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), Advocacia-Geral da União (AGU), Controladoria-Geral da União (CGU), Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Estão previstos cerca de 400 participantes no seminário e, durante a cerimônia de abertura, estarão presentes o presidente da ABDI, Ricardo Cappelli, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Kennedy Barros, o procurador-geral do Estado, Francisco Pierot Junior, entre outras autoridades estaduais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O seminário é gratuito e conta com o apoio de instituições como o Sebrae-PI, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, a Procuradoria-Geral do Estado e a Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Serviço:

Evento: 1º Seminário Estadual de Contratações Públicas para Inovação
Data/horário: 7 e 8 de agosto de 2025, das 8h às 18h
Local: Auditório do Sebrae Piauí – Teresina (PI)
Para ter acesso à programação e fazer a inscrição gratuita, clique no link: https://doity.com.br/1o-seminario-estadual-de-contrataces-publicas

Fonte Oficial: https://www.abdi.com.br/abdi-e-governo-do-piaui-realizam-seminario-sobre-compras-publicas-para-inovacao/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Adicional de ICMS em serviços essenciais é rejeitado pelo STF

Oposição pernoita nos plenários do Congresso para impedir trabalhos