A Neurogram, healthtech de centralização e análise de dados neurológicos, captou US$3 milhões (cerca de R$17 milhões na cotação atual) em uma rodada seed. O investimento será destinado à expansão da plataforma, além de permitir um reforço do time de tecnologia, pesquisa científica e de negócios, consolidando a presença da marca no setor. A healthtech já processou mais de 10 mil exames apenas no primeiro trimestre e mira alcançar 100 mil até o fim do ano.
A rodada foi liderada pela Headline, do investidor Romero Rodrigues, e impulsiona a missão da Neurogram de estabelecer um padrão clínico e técnico para exames de eletroencefalograma (EEG). Esse é um segmento ainda marcado por baixa padronização, custos elevados e pouco investimento tecnológico. O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC-RJ), maior centro de pesquisa cerebral do país, já adota a plataforma da startup desde março para apoiar suas pesquisas, validando o uso da tecnologia em instituições de referência.
Neurogram já havia captado US$ 1,4 milhão
Esse investimento se soma aos US$ 1,4 milhão captados anteriormente em uma rodada pré-seed no Vale do Silício e abre caminho para a entrada da healthtech em mais hospitais públicos, privados e centros de pesquisa.
“Nos últimos dois anos, construímos um produto robusto, validado por médicos, com impacto direto em assistência, pesquisa e eficiência clínica. Agora, com a Headline, temos o parceiro ideal para escalar esse impacto, sem abrir mão da profundidade técnica e da segurança”, afirma Daniele de Mari, CEO e cofundadora da Neurogram, neurocientista formada nos EUA e premiada por iniciativas em inovação em saúde.
Criada por Daniele ao lado de Heitor Ettori, neurofisiologista e também cofundador, a Neurogram nasceu com o objetivo de direcionar mais visibilidade e investimento à neurofisiologia. A plataforma desenvolvida pela startup unifica sistemas antes isolados, reduzindo desperdícios operacionais e organizando dados clínicos com qualidade e segurança. Essa base estruturada facilita o atendimento, melhora o fluxo assistencial e ainda permite o desenvolvimento de soluções com inteligência artificial.
Segundo Romero Rodrigues, que agora se junta ao conselho da startup como board advisor, “a Neurogram ataca um problema real com uma solução tecnicamente sofisticada e ao mesmo tempo escalável. É raro encontrar uma combinação tão forte entre profundidade científica, visão de produto e tração clínica.”
O conselho da empresa também conta com nomes como Fabio Katayama (ex-CEO do Hospital Samaritano), Paula Jereissati Gentil (ex-VP Global de Sales da Johnson & Johnson), Cristhian Cagliari Carniel (Chief Revenue Officer), Elaine Keiko Fujisao (Chief Medical Officer) e Anderson Carubelli (Chief Technology Officer).
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Fonte Oficial: https://startupi.com.br/neurogram-capta-17-milhoes-rodada-seed/