in

Aumente suas vendas usando gatilhos mentais no atendimento presencial

No mundo dos negócios, vender vai muito além de oferecer um produto ou serviço; envolve também entender a mente do cliente e criar conexões que façam ele sentir confiança e desejo de comprar. É aí que entram os gatilhos mentais, técnicas baseadas em princípios da psicologia que estimulam decisões de forma natural e eficaz e funcionam muito bem no atendimento presencial.

Gatilhos como a prova social, por exemplo, consistem em mostrar que outras pessoas já aprovaram o produto, criando um senso de segurança. Demonstrar escassez, como informar que restam poucas unidades, aumenta o senso de urgência. Já o gatilho da autoridade, onde o vendedor apresenta conhecimento e domínio sobre o assunto, ajuda a conquistar a confiança do cliente.

No atendimento presencial, aplicar esses gatilhos exige atenção ao tom de voz, linguagem corporal e empatia. O contato olho no olho, escutar atentamente as necessidades do cliente e responder de forma personalizada fazem toda a diferença. Marcos Soares, jornalista do VIP CEO, ressalta que “usar gatilhos mentais de forma ética no atendimento cria uma experiência que vai além da venda, gerando satisfação e fidelidade.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quando bem aplicados, os gatilhos mentais ajudam o cliente a se sentir seguro, valorizado e motivado a fechar negócio, impulsionando as vendas de forma natural e duradoura, especialmente para pequenos e médios negócios que dependem do contato direto com o público.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O que é fluxo de caixa descontado e por que ele importa até para pequenas empresas

Como negociar o aluguel comercial e reduzir custos fixos