O boletim ainda apresenta os prós e contras da antecipação de recebíveis, além de detalhar as vantagens do Cartão MEI
A decisão do governo de elevar as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) acendeu um sinal de alerta para empresários e consumidores: o crédito ficará ainda mais caro!
Frente a essa situação, o boletim Expresso MEI de junho traz os atalhos para acessar o crédito necessário para equilibrar o fluxo de caixa, expandir os negócios ou comprar maquinários e equipamentos para dar um upgrade nas operações.
O primeiro deles é o ProCred 360, que oferece uma linha de crédito destinada ao Microempreendedor Individual (MEI) e à Microempresa (ME) com faturamento bruto anual igual ou inferior a R$ 360 mil. Com condições facilitadas, juros abaixo do mercado e prazos ampliados, o programa visa reduzir a dependência de crédito caro e estimular o crescimento dos pequenos negócios.
Acesse o Expresso MEI completo.
Além disso, o boletim apresenta os prós e contras da antecipação do dinheiro das vendas — mecanismo utilizado com frequência para manter o caixa em dia.
Vale destacar que, com a nova alíquota do IOF em 1,95% ao ano (a.a.), a antecipação de recebíveis também ficará mais cara.
Por fim, o Expresso MEI detalha as vantagens do Cartão MEI, de anuidade gratuita, oferecido pelo Banco do Brasil, que traz um passo a passo didático sobre como calcular o endividamento da empresa, com o objetivo de entender as mudanças necessárias para equilibrar as contas e o melhor momento para buscar um empréstimo.
Baixe gratuitamente o boletim Expresso MEI de junho completo.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Fonte Oficial: https://www.fecomercio.com.br/noticia/procred-360-e-oportunidade-para-pequenas-empresas-em-meio-as-dificuldades-de-acesso-ao-credito