in

Negócios para a Economia Prateada: Como Empreender para o Público 60+

Com a longevidade da população aumentando e as gerações mais velhas vivendo mais ativamente, o mercado voltado para a economia prateada, ou seja, produtos e serviços destinados ao público 60+, tem se mostrado promissor. Muitas empresas ainda subestimam esse nicho, mas ele está repleto de oportunidades para empreendedores que sabem se conectar com essa faixa etária de forma autêntica.

Os consumidores 60+ estão mais exigentes, e a chave para conquistar esse público é oferecer soluções que proporcionem mais independência, conforto e qualidade de vida. Negócios como academias voltadas para a terceira idade, turismo personalizado, moda e acessórios adaptados, saúde mental e bem-estar, e até plataformas de educação online são exemplos de áreas que estão em alta.

Além disso, esse público tem um grande potencial de compra e fidelização. Ao contrário do que muitos pensam, os consumidores mais velhos estão dispostos a gastar em produtos e serviços que melhorem sua qualidade de vida, e não apenas em itens básicos ou essenciais. Isso significa que, ao desenvolver uma oferta personalizada e sensível às suas necessidades, há um enorme espaço para criar negócios de sucesso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Marcos Soares, jornalista do VIP CEO, destaca que a chave para empreender nesse mercado está em oferecer valor real. “O público 60+ está em busca de mais do que produtos, eles querem experiências que melhorem seu bem-estar. As empresas que conseguirem identificar e atender suas necessidades de forma genuína estarão bem posicionadas para o sucesso nesse nicho”, afirma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como o design de experiência está transformando pequenos negócios

Como dominar um micromercado local usando estratégias digitais