in

INNOVA ANUNCIA AQUISIÇÃO DA POLO FILMS

A Innova, indústria brasileira petroquímica e de transformados plásticos, anuncia a assinatura de contrato para a aquisição da Polo Films, fabricante de filmes de polipropileno biorientado (BOPP) em Montenegro (RS).

A operação pretende ampliar sua presença no segmento de BOPP, produzido pela Companhia desde 2012 em Manaus (AM) e, com a conclusão da aquisição da Polo Films, também presente no Rio Grande do Sul.

O investimento da Innova segue estratégia já anteriormente adotada nos negócios petroquímicos, com plantas industriais situadas em Manaus (AM) e Triunfo (RS), norte e sul do país: esse modelo permitirá maior flexibilidade no atendimento aos clientes de BOPP, nacionais e internacionais, que terão à disposição unidades produtivas nos dois extremos do país. O objetivo é aumentar o nível de serviço na produção e entrega aos clientes, garantindo maior disponibilidade do produto, inclusive frente às dificuldades climáticas vivenciadas nos últimos anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Innova foi pioneira na apresentação de projetos à nova versão do Regime Industrial da Indústria Química (REIQ), restabelecido em 2023 com a redução das alíquotas de PIS e COFINS na aquisição de matérias-primas pelas indústrias químicas e petroquímicas brasileiras e favorecendo os investimentos em incremento da capacidade produtiva.

Os investimentos da Innova ampliam as capacidades produtivas do monômero de estireno (SM), poliestireno e ECO-PS®, resina pioneira com até 30% de material pós-consumo em sua composição. Em Manaus, ampliada nossa linha de fabricação de tampas plásticas para águas minerais, sucos e refrigerantes e a linha de laminados plásticos em bobinas de poliestireno e polipropileno, itens essenciais à indústria de embalagens alimentícias.

Os investimentos totalizam R$ 73,3 milhões, implementados a partir de março de 2024 e concluídos até agosto de 2025, com 42% destinados às obras e construção civil, 56% a máquinas e equipamentos e 2% a demais gastos.

A transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), bem como outras condições negociadas entre as partes.

A Innova

A Companhia tem 36 anos de existência, oriunda do segmento de suportes físicos para mídias audiovisuais. Ao longo de suas sucessivas reinvenções, avançou aos negócios petroquímicos e de transformados plásticos.

Na área petroquímica, atua no segmento de produtos estirênicos, fabricando o etilbenzeno (EB), o monômero de estireno (SM), o tolueno e os poliestirenos de uso geral (GPPS), alto impacto (HIPS), expansível (EPS) e ECO-PS®.

Na área da transformação plástica, fabrica os filmes de polipropileno biorientado (BOPP), laminados em bobinas de poliestireno (PS) e polipropileno (PP), bem como tampas plásticas para garrafas PET de águas minerais, sucos e refrigerantes. Todos os produtos se destinam a indústrias e estão no centro da economia e da cadeia produtiva. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Transformação Digital em Setores Tradicionais: Lições do Agro e Indústria

Liderança Adaptativa: Essencial em Tempos Globais de Transformação