Ivo Dall’Acqua Junior é homenageado pelo Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília. (Fotos: divulgação CNC)
O presidente executivo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Ivo Dall’Acqua Junior, recebeu na tarde desta quinta-feira (20), em Brasília, uma medalha comemorativa e um diploma em alusão aos 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
A homenagem foi feita pelo ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte e realizada no gabinete do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa, com a presença de outros magistrados.
Durante a cerimônia, o presidente do TST elogiou a participação de Ivo Dall’Acqua Junior na delegação brasileira na 112ª Conferência Internacional do Trabalho, promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), e o parabenizou pelo trabalho desenvolvido ao longo de 14 anos, no diálogo pela justiça social. “É a partir desse diálogo que podemos constatar muitos avanços pela democracia. É um caminho que incrementa a produtividade. E, dessa forma, é uma ocasião muito especial poder homenagear uma personalidade que, além de sua simpatia, é uma pessoa que na sua trajetória também contribuiu para o conceito e a organização do trabalho”, destacou o presidente do TST.
O ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte também destacou, na trajetória do diretor da CNC, os sete anos como classista em 1º grau e os sete anos como classista em 2º grau, além do seu caminho como sindicalista. “Todos nós ressaltamos as qualidades de Ivo Dall’Acqua que, além de se tratar de uma reconhecida liderança sindical, é reconhecido, também, por tudo que fez para a Justiça do Trabalho. Essa medalha dos 80 anos, ela vem coroar exatamente esse aspecto”.
Ivo Dall’Acqua Junior agradeceu a homenagem do TST, que para ele também é um reconhecimento do trabalho desenvolvido na CNC e na FecomercioSP, pois sempre se dedicou às áreas trabalhista e sindical. “Eu só tenho a agradecer. Sou privilegiado porque sempre tive perto de mim pessoas que me enriquecem. Fico muito feliz por estar aqui e pela história que pude construir pela Justiça do Trabalho.”
Matéria originalmente publicada pelo portal da Confederação Nacional do Comércio (CNC) em 20 de junho de 2024.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Fonte Oficial: FecomercioSP