in

Conheça o programa Acredita que oferece crédito para MEI e pequenas empresas – FecomercioSP


Edição também dá 9 dicas para iniciar um novo negócio, desde a escolha do plano até o planejamento de expansão. (Arte: TUTU)

Acesso ao crédito é um dos principais entraves para o pequeno empreendedor reforçar o fluxo de caixa, adquirir mais equipamentos ou ampliar seus negócios, pela dificuldade de conseguir um fiador ou dar garantias. Pensando em amenizar este cenário, o governo federal lançou, no final de abril, o programa Acredita, que ampliar a oferta de crédito a esse público e dispensa a comprovação de garantias, pois conta com um Fundo Garantidor de Operações (FGO).

Para detalhar as quatro etapas do programa, que deve começar a operar em julho, o boletim Expresso MEI de maio apresenta em sua matéria principal todos os pontos do Acredita, para deixar o empreendedor atualizado e preparado para aderir ao empréstimo, caso seja de seu interesse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

CONFIRA OUTRAS EDIÇÕES DO EXPRESSO MEI

A edição também conta com uma matéria orientativa para auxiliar na precificação de produtos, por meio das técnicas de markup e margem de contribuição.

Com a proximidade da data limite para o envio da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), que se encerra em 31 de maio, o boletim traz um passo a passo didático para não haver erro na hora de enviar as informações sobre a receita do ano passado.

Por fim, Fábio Pina, assessor técnico da FecomercioSP, dá 9 dicas para iniciar um novo negócio, desde a escolha do plano até o planejamento de expansão.

Veja aqui como acessar o conteúdo completo.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab, nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

Fonte Oficial: FecomercioSP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

PL sobre adaptação a mudanças climáticas é aprovado no Senado

Fazenda aumenta para 2,5% estimativa de crescimento do PIB em 2024