in

FecomercioSP lança o programa Loja do Futuro – FecomercioSP


FecomercioSP somará forças na divulgação do programa gratuito que tem como objetivo final aumentar o faturamento dos pequenos negócios (Fotos: divulgação)

Realizado por meio de parceria firmada entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e sua rede de sindicatos patronais, o Sebrae-SP, o Sesc e o Senac, o programa Loja do Futuro foi lançado nesta quinta-feira (29) em Mirassol (SP). A iniciativa visa capacitar empresários do setor varejista para modernizar a gestão, aumentar a competitividade, digitalizar canais de vendas e estimular acesso a novos mercados.

O evento contou a presença do presidente executivo da Federação, Ivo Dall’Acqua Júnior, de dirigentes das entidades parceiras e do prefeito da cidade, Edson Antonio Ermenegildo. Dall’Acqua Júnior falou do orgulho e da importância dessa parceria para as micro e pequenas empresas do varejo de diversas regiões do interior paulista. “É um momento de celebração para todos nós. Não temos a pretensão de resolver tudo, mas temos o objetivo de ajudar a transformar a vida empresarial. O País começa na cidade, no município, e o empreendimento começa nas pequenas empresas”, ressaltou o presidente executivo da FecomercioSP. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Gisela Lucas de Araújo Lopes, vice-presidente da Federação e presidente do Conselho do Comércio Varejista e do Sincomercio Mirassol, destacou a oportunidade de oferecer aos comerciantes um conjunto de cursos, oficinas, materiais digitais e consultorias, com metas a cumprir. 

Frente à capilaridade de sua rede sindical no interior do Estado, a FecomercioSP somará forças na divulgação do programa gratuito que tem como objetivo final aumentar o faturamento dos pequenos negócios. Mirassol foi a primeira cidade contemplada pelo programa, que será lançado em mais 66 cidades paulistas. Durante o evento, Igor Drudi, especialista em facilitação de processos criativos, apresentou uma palestra sobre Inteligência Artificial (IA) no varejo para dar a oportunidade aos empresários da região de se atualizarem acerca do tema e conhecer como será a trilha de capacitação da Loja do Futuro na cidade. 

O programa é inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Düsseldorf, na Alemanha. Além da palestra, o programa contempla oficina sobre experiência do cliente, cuidados com o uso da IA, diagnóstico de maturidade digital e outras soluções que podem ser personalizadas, como consultorias.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

Fonte Oficial: FecomercioSP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Produção total de petróleo e gás avança em relação a janeiro de 2023

Mais de 650 mil empresas aderem ao Simples em 2024