in

Empresa utiliza geolocalização para combater fraudes online – FecomercioSP


Neste episódio do podcast, Ferraz também indica os principais riscos e golpes mais comuns (Arte: Tutu)

Os mecanismos de identidade digital por geolocalização presentes em diversos aparelhos eletrônicos, como os smartphones, ajudam a diminuir os riscos de fraudes financeiras e outros golpes cibernéticos. Isso é o que conta André Ferraz, CEO e cofundador da Incognia, startup especializada no combate às fraudes online, no Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

“Com os avanços do e-commerce e das transações bancárias digitais, também aumentaram as tentativas de golpes. O sistema desenvolvido pela empresa busca identificar a origem e o dispositivo utilizado para bloquear essas operações, evitando que a fraude seja consumada”, destaca Ferraz.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Neste episódio do podcast, Ferraz também indica os principais riscos e golpes mais comuns, além de tendências e desafios impostos pela tecnologia. “Cerca de 85% das contas em plataformas digitais, como bancos e e-commerce, são abertas quando o usuário está em casa. Então, com a geolocalização, é possível comprovar se as operações estão de acordo com os hábitos dos consumidores — e quando há uma anormalidade, as plataformas podem intervir”, afirma.

Ouça o podcast a seguir.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

Fonte Oficial: FecomercioSP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Governo indica bloqueio de R$ 1,5 bilhão do Orçamento de 2023

Inadimplência cai pela primeira vez em 2023, aponta Serasa