Por volta de 2011, os cupons de desconto ainda eram meros desconhecidos do público. No entanto, 12 anos depois, já fazem parte da rotina do consumidor brasileiro. Thiago Brandão, CEO e cofundador da Cuponeria, conta toda a história da evolução desse mercado no episódio do Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Com mais de 1 milhão de cupons distribuídos mensalmente e quase 8 milhões de usuários, a empresa foi criada após os sócios se darem conta de que esse tipo de serviço, muito comum em outros países — como nos Estados Unidos —, não tinha presença marcante no Brasil. No bate-papo, o executivo lembra da época inicial do negócio, quando foi preciso convencer as empresas de que o cupom era uma importante ferramenta para o crescimento das vendas.
OUÇA OUTROS PODCASTS DA FECOMERCIOSP
“Os negócios nos procuram com o objetivo de aumentar o engajamento e a fidelidade, pois nascemos com essa energia de ‘mimar’ os consumidores oferecendo cupom e cashback. A mudança cultural fez o cupom cair no hábito do brasileiro — que, hoje, procura por desconto antes de realizar uma compra”, destaca o CEO.
Brandão também conta que a Cuponeria expandiu os negócios ao inaugurar uma unidade B2B, oferecendo clubes de benefícios e campanhas para bancos, seguradoras e empresas de telecomunicações. “É uma engrenagem baseada no ganho, porque beneficia o consumidor, a empresa e a Cuponeria, responsável por fazer essa conexão”, afirma.
Ouça o podcast a seguir.
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Fonte Oficial: FecomercioSP