in

Executivo da Cielo fala das tendências do mercado de pagamentos – FecomercioSP


Convidado fala ainda das oportunidades pouco exploradas na jornada de aceleração digital
(Arte: TUTU)

No últimos anos, o mercado de meios de pagamentos tem passado por transformações tecnológicas e comportamentais (em especial, do consumidor) irreversíveis, como aponta Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Produtos da Cielo, no mais recente episódio do Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Nesse contexto, o executivo ressalta a importância do novo serviço via WhatsApp para empresas. “Superamos a fricção existente quando um link de pagamento era gerado após uma compra acertada pelo aplicativo. Agora, o checkout continua no mesmo ambiente após a negociação ser fechada, só é feita a transferência do dinheiro, melhorando a experiência do usuário”, afirma Alves.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

OUÇA OUTROS PODCASTS DA FECOMERCIOSP

 

Segundo o executivo, o cliente busca mais eficiência nesse mercado e, por isso, está aberto para adotar novos serviços que facilitem a rotina. Essa receptividade é comprovada pelo PIX, um sucesso como alternativa para pagamentos e transferências de forma rápida. Na conversa, o convidado fala ainda das oportunidades pouco exploradas na jornada de aceleração digital.

“Outra tendência que vejo muito nesse universo são os pagamentos programados. Empresas com contratos firmados estabelecem uma relação de tecnologias que garante que o fornecedor receba por pagamento automático a cada entrega feita”, detalha. 

Ouça o podcast.

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

Fonte Oficial: FecomercioSP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em debate na Câmara, FecomercioSP defende criação de Poupatempo digital que unifique serviços públicos às empresas e simplifique obrigações acessórias – FecomercioSP

veja as regras para a troca do dia de feriado – FecomercioSP