Executivo fala ainda dos desafios envolvendo a capilaridade e da tecnologia por trás de todo esse sistema
(Arte: TUTU)
Trocas e devoluções de produtos, muitas vezes, acabam virando uma verdadeira dor de cabeça para várias empresas de e-commerce de moda. No entanto, esse contratempo tem se tornado oportunidade de negócios para a Dafiti Group na hora de conquistar o cliente. Os detalhes da estratégia são comentados por Alexandre Faria, diretor de Operações da companhia, no mais recente episódio do Mercado & Perspectivas, podcast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Atualmente, os clientes da Dafiti dispõem de três opções de Logística Reversa (LR) oferecidas pela empresa, que recebe cerca de 60 mil pedidos de troca ou devolução de itens todos os meses. As devoluções são realizadas pelo Coleta em Casa — serviço que cresceu durante a pandemia —, pelo Devolve Fácil, com pontos físicos filiados, e pelos Correios. A companhia conta com empresas parceiras para entrega em todo o território nacional.
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“É natural acontecer de uma pessoa não gostar de uma peça que não caiu bem — por exemplo, pelo tamanho. Trabalhamos para que a experiência do consumidor seja descomplicada, leve; para que ele confie no nosso processo e isso não seja uma barreira para a compra”, ressalta Faria.
Na entrevista, o executivo fala ainda dos desafios envolvendo a capilaridade e destaca que a empresa trabalha com até 15 transportadoras regionalizadas e algumas com atuação mais abrangente, além de explicar a tecnologia por trás de todo esse sistema e como isso se reflete nos resultados de satisfação do cliente.
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Fonte Oficial: FecomercioSP