in

após recuperação e alta de 82% no faturamento anual, tendência segue positiva para 2023 – FecomercioSP

Indicador contribui para análise de cenários e tomada de decisão dos empresários do turismo
(Arte: TUTU)

O sucesso da parceria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) com a Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) foi um dos temas da 18º edição do Latin American Community for Travel and Events Experience (Lacte), realizada na última segunda-feira (27), no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo.

A Alagev, participante ativa das reuniões do Conselho de Turismo da Entidade, é organizadora do Lacte e coprodutora, junto com a FecomercioSP, do Levantamento das Viagens Corporativas (LVC), indicador que divulga informações relevantes acerca do segmento corporativo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE O SETOR DE TURISMO

 

Guilherme Dietze, assessor técnico do Conselho de Turismo da FecomercioSP, apresentou, na ocasião, os dados do setor em 2022, além da expectativa para este ano. O indicador contribui para análise de cenários e tomada de decisão dos empresários do turismo.

“No ano passado, a estimativa do LVC foi de R$ 94 bilhões gastos pelas empresas com passagens aéreas, meios de hospedagem, alimentação, locação de veículos, bilhetes de ônibus e agências e operadoras. Este montante, que representa um aumento de 82% em relação a 2021, volta a patamar similar ao que se via antes da pandemia”, disse.

A tendência para 2023 é positiva, conforme afirma Dietze, pois a base de comparação do primeiro semestre ainda é frágil, dada a série de cancelamentos em razão da variante ômicron da covid-19 no primeiro bimestre de 2022. Além disso, como indicador antecedente, vários centros de eventos e destinos já estão com número restrito de datas disponíveis para os seis primeiros meses do ano.

“Outro ponto relativamente positivo é que os preços, embora elevados, estão mais estáveis. Isso traz um enorme ganho de previsibilidade para os gestores, sem grandes surpresas ao longo do ano”, afirmou Dietze.

Gestão eficiente para a sua empresa

Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab – nosso canal para associados(as) em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

Fonte Oficial: FecomercioSP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Balança comercial tem superávit de US$ 2,837 bi em fevereiro

Mutirão para renegociar dívidas bancárias começa nesta quarta-feira