Edição de número 32 mostra como calcular o porcentual de clientes desistentes da compra
(Arte: TUTU)
Os motivos que levam o consumidor a abandonar o carrinho no e-commerce são elencados no Expresso MEI de fevereiro, boletim da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). A edição, de número 32, mostra como o(a) empreendedor(a) pode calcular o porcentual de clientes desistentes da compra na plataforma de vendas própria ou no marketplace.
O aumento do valor do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) em fevereiro, em razão do reajuste do salário mínimo ocorrido no mês passado, é outro assunto de destaque da publicação, que ainda ressalta a possibilidade de outra elevação no fim do primeiro semestre.
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O boletim ainda explica como consultar possíveis dívidas da empresa – que, muitas vezes, podem impedir a concessão de empréstimos e a realização de contratos de prestação de serviços ou venda de produtos com os setores privado e público. Confira também um passo a passo de como fazer uma gestão sustentável dos estoques.
Na seção “Pergunte ao consultor”, Thiago Carvalho, assessor jurídico da FecomercioSP, explica como estrangeiros podem ser Microempreendedores Individuais (MEIs) no Brasil.
O Expresso MEI é produzido mensalmente pela FecomercioSP. Veja aqui como acessar o conteúdo completo.
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Fonte Oficial: FecomercioSP