Material procura registrar alguns dos aspectos mais evidentes da atualidade, focados na necessidade de rearranjos em todas as esferas da sociedade organizada
(Arte: TUTU)
Análises e soluções para modernizar o País e torná-lo mais competitivo e igualitário recheiam o nono livro do Canal UM BRASIL, uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com lançamento no dia 10 de fevereiro deste ano, em São Paulo.
A publicação conta com editorial assinado por Abram Szajman, presidente da FecomercioSP, no qual destaca os propósitos que transpassam a atuação da Entidade. “Eis o propósito que permeia a representação empresarial na sua essência (…) uma agenda positiva com alternativas viáveis à construção de um futuro mais justo”, escreve.
CONFIRA MAIS ENTREVISTAS DO UM BRASIL
O material procura registrar alguns dos aspectos mais evidentes da atualidade, focados na necessidade de rearranjos em todas as esferas da sociedade organizada: desigualdades, eficiência dos gastos públicos, importância da educação política, sustentabilidade, economia criativa e inovação, geopolítica e etarismo, entre outros.
Dentre os entrevistados, e os respectivos temas, estão:
Marcos Mendes e o planejamento de políticas públicas;
Heloisa Starling e Isabel Corrêa e os 200 anos da Independência do Brasil;
Vinícius Müller e as raízes da desigualdade nacional;
Fernanda Magnotta analisa a nova ordem geopolítica global;
John Howkins sobre a criatividade como força motriz do trabalho.
Confira também um compilado de entrevistas que destacam como o conceito de sustentabilidade tem ganhado força no meio corporativo, além de entrevista com Walter Longo, publicitário e administrador, sobre o novo mundo digital, no qual o metaverso tem espaço para crescer.
Acesse aqui o conteúdo na íntegra do livro#9 do UM BRASIL.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Fonte Oficial: FecomercioSP