Controle de indicadores permite a comparação com o mercado para saber o quão distante a empresa está da concorrência
(Arte: TUTU)
A análise de dados mostra a posição das vendas no e-commerce e dos concorrentes, permitindo ao empresário traçar novas estratégias rumo ao crescimento dos negócios. As ferramentas para ajustar o caminho são descritas por Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer (CRO) da Nubimetrics no Brasil, no primeiro de 2023 do Mercado & Perspectivas – uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
No episódio, a executiva da empresa argentina especializada em inteligência e dados para o comércio eletrônico explica como é possível realizar análises de demanda, concorrência e mercado por meio de dados, o impacto dessa inteligência na estrutura das empresas, tendências que envolvem o comércio online e muito mais.
“Você entende em qual categoria está inserido e, a partir de então, identifica a taxa de conversão da empresa e taxa média da categoria. O controle de indicadores permite a comparação com o mercado para saber o quão distante está da concorrência”, disse Juliana. Depois de identifica as deficiências, ressalta a executiva, é possível traçar a rota de ajuste para continuar a crescer.
Juliana explicou que as análises são focadas em dois grandes targets: o vendedor de marketplace e marcas e fabricantes. “Existem diversas métricas, mas, especificamente para o seller, eu diria que o de eficiência de conversão é o principal porque mostra o comportamento de compra das pessoas que acessaram a plataforma da empresa. As marcas buscam saber sobre o posicionamento dela”, afirmou.
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Fonte Oficial: FecomercioSP