in

Saiba se os serviços vão crescer no ano que vem – FecomercioSP

Economista avalia a economia internacional com foco no desempenho dos Estados Unidos e da China
(Arte: TUTU)

Na passagem de setembro para outubro, os serviços registraram queda de 0,6%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além de variação negativa de 0,05% no Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br).

Estes resultados, e o que esperar para o setor em 2023, são explicados por André Sacconato no Economix– podcast de economia e negócios da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

OUÇA OUTROS PODCASTS DA FECOMERCIOSP

 

No episódio, o economista também cita a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (Bacen), que manteve a taxa de juros em 13,75% na última reunião do ano.

Na seção de economia internacional, Sacconato ainda analisa os números nos Estados Unidos: o aumento da taxa de juros em 0,5%, a alta no índice de preços ao consumidor (0,1%) e a queda nas vendas do varejo (-0,6%), o maior declínio em quase um ano. Na China, os últimos dados da atividade econômica revelam que as vendas no varejo caíram 5,9%, enquanto a produção industrial apontou alta de 2,2%, ambos em comparação ao ano anterior.

Ouça o podcast:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

Fonte Oficial: FecomercioSP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

São Paulo divulga calendário do IPVA 2023

ANP faz acordo com Agenersa para estudo sobre indústria de gás natural