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estratégias para as vendas de fim de ano devem levar em consideração o ambiente macroeconômico de incertezas – FecomercioSP

A despeito de o setor empresarial dar indícios de estar mais confiante ao longo do terceiro trimestre, o ambiente macroeconômico como um todo ainda é de incertezas. O cenário se faz presente no momento em que os empresários montam as estratégias de estoques para as vendas de fim de ano.

Estes e outros pontos, como a situação financeira das famílias e a queda de preços na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) no mesmo período, são analisadas no boletim, que busca auxiliar as empresas nas vendas de Natal.

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“Indicadores são informações que servem como ferramentas valiosas para gerenciar qualquer tipo de empreendimento”, afirma Altamiro Carvalho, assessor econômico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Assim, análises, como a do Ponto a Ponto, são úteis, especialmente para avaliar como a empresa e o setor estão diante de choques nos cenários nacional e internacional.

O Ponto a Ponto é elaborado trimestralmente pela equipe de especialistas da área Econômica da FecomercioSP, com base em pesquisas desenvolvidas e divulgadas mensalmente pela Entidade.

O boletim está disponível no Fecomercio Lab.

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Fonte Oficial: FecomercioSP

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