in

Alta demanda no turismo e inflação alteram roteiros de viajantes – FecomercioSP

Boletim é feito com base nos indicadores produzidos pela própria FecomercioSP, assim como dados macroeconômicos, para traduzir, as condições do setor
(Arte: TUTU)

O turismo continua a passar por mudanças, de acordo com segunda edição do boletim do Check In – publicação trimestral da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) com dados sobre o setor e dicas para os empresários.

A recente publicação retratou os problemas causados pela inflação e como isso altera os roteiros programados pelos viajantes. O aumento de preços foi detectado principalmente nas passagens aéreas, o que tem levado o consumidor a buscar por roteiros que caibam no bolso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE O SETOR DE TURISMO

 

Apesar do aumento nos preços, a análise mostra que a demanda do setor se recupera de forma gradual, tanto no turismo de lazer quanto no corporativo. Isso é um alento para as empresas que trabalham direta ou indiretamente com turismo porque esse foi um dos setores mais afetados na pandemia.

As informações do boletim foram feitas om base nos indicadores produzidos pela própria FecomercioSP, assim como dados macroeconômicos, para traduzir, as condições do setor.

O boletim é coproduzido pelas equipes econômica e de comunicação da Entidade, e permite uma leitura confortável em telas variadas (desktoptablet ou celular), com elementos gráficos que facilitam a compreensão dos dados.

Acesse aqui a segunda edição do Check in.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

Fonte Oficial: FecomercioSP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confiança do empresário do comércio sobe 0,8% em novembro

Especialistas listam dicas de cuidados nas compras da Black Friday