Assessora da FecomercioSP aproveitou para falar da disseminação da agenda ESG na realidade empresarial e da importância do “Social” nas discussões do Comitê ESG
(Arte: TUTU)
A importância dos investimentos do setor de serviços na responsabilidade social, um dos temas da agenda do Comitê ESG da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), foi objeto de debate no evento de divulgação do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (Bisc), no dia 10 de novembro, em São Paulo.
No encontro, organizado pela Comunitas, Cristiane Cortez, assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade e do Comitê ESG, foi mediadora do painel que abordou o tópico. Estiveram presentes representantes das empresas de serviços Santander, Fundação Telefônica Vivo e Serasa Experian.
“As experiências das empresas chamaram a atenção, porque estas buscam contribuir com questões primordiais para o desenvolvimento da sociedade como um todo. Enquanto o birô de crédito quer focar em educação financeira para ajudar as pessoas endividadas, a empresa de telefonia focou em ampliar o acesso digital às escolas, e a empresa do setor bancário, no microcrédito para pequenos negócios”, destacou Cristiane.
No encontro, a assessora da FecomercioSP aproveitou para falar da disseminação da agenda ESG na realidade empresarial e da importância do “Social” nas discussões do Comitê ESG, da Entidade. “Percebi, tanto no evento quanto com os integrantes do Comitê, a expectativa dos empresários de continuidade de investimento em responsabilidade social nos próximos anos. Isso reforça a importância do papel do comitê da FecomercioSP”, explicou Cristiane.
BISC 2022
O evento para o lançamento da edição 2022 do Relatório BISC contou com a participação de cerca de 35 executivos sociais, de sustentabilidade e de ESG das empresas integrantes da rede. Além disso, promoveu dois painéis temáticos com representantes dos setores da indústria e dos serviços.
“O setor de serviços tem papel fundamental na consolidação dos investimentos sociais no Brasil, com especial concentração na educação, na saúde e nas formações técnica e profissional”, afirmou Patrícia Loyola, diretora de Gestão e Investimento Social da Comunitas.
O relatório, publicado anualmente, tem o objetivo de apoiar a gestão social privada, visando às ampliações da qualidade e do impacto do investimento social – proporcionando mais eficácia nos custos, ao permitir insumos para a tomada de decisões mais estratégicas.
O material completo e detalhado está disponível no Fecomercio Lab. Veja como acessá-lo aqui e conferir tudo sobre ESG que a Federação oferece para você.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Fonte Oficial: FecomercioSP