in

Palestras na FecomercioSP trazem pautas e atualizações sobre comércio exterior – FecomercioSP

Palestrantes abordaram a importância do comércio internacional e apresentaram informações sobre integração logística, infraestrutura e comércio, principalmente entre os países do Mercosul
(Arte: TUTU)

Autoridades portuárias, câmaras de comércio, operadores logísticos, despachantes aduaneiros, tradings, consultores e demais atuantes no comércio exterior marcaram presença no Encontro de Protagonistas – Brasil: Origem e Destino de Novos Negócios, evento realizado pela TodoLOGÍSTICA, em parceria com a Fecomercio Internacional – núcleo de negócios da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) –, na última quarta-feira (5), na sede da Entidade.

Alternando entre Argentina, Uruguai e Paraguai, o Encontro já contabilizou mais de 25 edições, e realizou agora seu primeiro evento no Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE COMÉRCIO INTERNACIONAL

 

A agenda contou com palestrantes que abordaram a importância do comércio internacional e apresentaram informações sobre integração logística, infraestrutura e comércio, principalmente entre os países do Mercosul. Com pausas para networking, foi possível realizar reuniões de negócios e desenvolver contatos. A aproximação entre empresas nacionais e internacionais é, inclusive, um dos serviços prestados pela Fecomercio Internacional, conforme lembrou Thiago Carvalho, assessor econômico que representou a Federação na ocasião.

“Fazemos agendamento de reuniões de negócios de representantes de empresas internacionais com potenciais clientes, além de apoiarmos o processo de internacionalização das empresas. Esta conexão é fundamental para muitos negócios, ainda mais para os representados pela FecomercioSP, como as tradings – empresas que atuam como intermediárias na operação de comércio exterior facilitando os processos de importação e exportação”, explicou.

Análise do comércio internacional

Em sua participação na abertura do evento, Fábio Pina, também assessor econômico da FecomercioSP, destacou a importância da logística para o ramo e para dar mais segurança ao mercado. “O Brasil multiplicou por dez vezes o comércio exterior desde a década de 1990 até os dias de hoje, e, embora a infraestrutura do País tenha sido aprimorada, ainda não é suficiente, dada esta ampliação”, destacou.

A abertura comercial também foi outro ponto levantado pelo especialista. Segundo Pina, este processo aumentaria a concorrência e a competitividade no Brasil, reduzindo o chamado “Custo Brasil” e consequentes barreiras à novos negócios.

Para saber mais sobre assuntos como esse, conheça as ações do Conselho de Relações Internacionais da FecomercioSP.

Apoio ao comércio internacional

Trabalha com importação e/ou exportação ou deseja internacionalizar a sua empresa? Clique aqui e conheça as soluções oferecidas pela Fecomercio Internacional.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

Fonte Oficial: FecomercioSP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Consumo das famílias tem alta de 7,23% em agosto

Produção de motocicletas passa de 139 mil em setembro