in

Produção industrial “derrapa” e se mostra insuficiente para o crescimento da economia – FecomercioSP

Economista faz ainda um balanço da taxa de desemprego nos Estados Unidos na análise sobre o cenário internacional
(Arte: TUTU)

A queda na produção industrial, entre julho e agosto de 2022, mostra que os resultados do setor têm sido insuficientes para o crescimento econômico, conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A análise é do economista André Sacconato para o podcast Economix , da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), desta sexta-feira (7).

“A indústria não consegue se desenvolver, pois falta um caminho de longo prazo. Esta estratégia industrial passaria pela inserção, na cadeia mundial, de suprimentos e pelo foco da educação no mercado”, comenta Sacconato.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

OUÇA OUTROS PODCASTS DA FECOMERCIOSP

O economista ainda destaca os números mais recentes do Índice de Gerente de Compras (PMI) de Serviços da S&P Global para o Brasil e do Índice de Commodities (IC-Br) do Banco Central (Bacen). Ambos os indicadores apresentaram quedas.

Na análise internacional, um balanço da taxa de desemprego nos Estados Unidos e uma avaliação dos reflexos da política de common prosperity na China, bem como de seus possíveis efeitos na economia global.

Ouça o podcast:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados

Fonte Oficial: FecomercioSP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tesouro pagou em setembro R$ 685,47 milhões em dívidas de estados

Dólar fecha a R$ 5,21 e acumula queda de mais de 3% na semana