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saiba como implementar o programa de fidelização no seu negócio sem prejudicar o caixa – FecomercioSP

Apesar de todos os benefícios, alguns cuidados precisam ser tomados para que você não tenha prejuízo com as vendas (Arte: TUTU)

Há muitas vantagens para o seu negócio ao adotar o cashback. Segundo uma pesquisa publicada, no início deste ano, pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), os consumidores valorizam, cada vez mais, este tipo de programa de recompensa.

O cashback consiste em devolver parte do dinheiro ao cliente que adquire um produto ou serviço. Criado nos Estados Unidos, o benefício se popularizou no Brasil na década passada, em conjunto com o comércio eletrônico, já que este modelo era comum em empresas do setor. Posteriormente, expandiu-se para o varejo físico e para o setor de serviços.

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Os programas de cashback funcionam a partir de uma empresa intermediária, que conecta as lojas aos consumidores e cobra uma comissão por isso. Normalmente, o consumidor acessa a plataforma intermediária, realiza um cadastro e pesquisa as marcas que oferecem o benefício. 

Como contrapartida, as empresas conseguem acesso a uma nova e ampla base de clientes e mais visibilidade e fortalecimento da marca, além de aumento nas vendas – e, ainda, têm em mãos um fator importante para fidelização.

Apesar de todos os benefícios, alguns cuidados precisam ser tomados para que você não tenha prejuízo com as vendas, como treinar os funcionários e preparar os canais de atendimento para atender corretamente os clientes quanto ao benefício, o que é fundamental na hora de evitar danos na imagem do negócio. Também é essencial saber como calcular corretamente a margem de devolução, para não afetar o caixa. 

Para ajudar o(a) empreendedor(a) a pôr o modelo em prática, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) elaborou um material com os procedimentos para implementação do cashback no seu estabelecimento, incluindo dicas para evitar erros quanto à margem de lucro. O e-book também apresenta as principais plataformas intermediárias disponíveis. Acesse aqui.

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Fonte Oficial: FecomercioSP

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