Confira um material completo que te ajuda a entrar em conformidade com a lei (Arte: TUTU)
O processo de adaptação de cada setor de uma empresa à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) se desdobra em diversas frentes dentro da organização, desde a revisão das práticas de contratação e de arquivamento de documentos de funcionários até a concepção de produtos e serviços – além de toda a estrutura de segurança de Tecnologia da Informação (TI). Independentemente da etapa de início da adequação, o mais importante é dar andamento e garantir que tudo seja feito.
E é exatamente isso que se tem visto nos negócios do País, conforme aponta o Panorama de Proteção de Dados Pessoais no Brasil, lançado em janeiro de 2021 pelo Fórum Empresarial LGPD, coalizão multissetorial que reúne diversas entidades representativas de diferentes setores econômicos nacionais – da qual a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) faz parte.
No ano passado, o panorama alinhou, com centenas de empresas, a atual situação e os principais entraves a respeito da LPGD. Todas responderam a uma série de questionamentos sobre o nível de maturidade dos programas de governança em proteção de dados, bem como as principais dificuldades para o cumprimento da LGPD; a governança em privacidade e proteção de dados; os direitos dos titulares; e os incidentes de segurança.
Confira os destaques do estudo no infográfico a seguir [faça o download da pesquisa na íntegra pelo site do fórum].
Importante mencionar que os resultados do estudo que será realizado neste ano serão divulgados em janeiro de 2023. Para colaborar, basta acessar o link e responder a um questionário. A coleta das informações se encerra no dia 18 de novembro.
Precisando de ajuda para entrar em conformidade com a lei? Nós temos um guia com o passo a passo de como cumprir cada etapa. Clique aqui e acesse.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Fonte Oficial: FecomercioSP