Boletim serve como “portão de embarque” para as empresas do setor de turismo
(Arte/Tutu)
Severamente impactado pela pandemia de covid-19, o turismo, de certa forma, foi o primeiro setor a sentir os efeitos da restrição à circulação de pessoas, ao passo que se mostra o último conjunto de atividades a se recuperar da mesma crise.
Diante disso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do Conselho de Turismo, lança o Check in, boletim trimestral com análises sobre a conjuntura atual do setor, bem como orientações para a tomada de decisão empresarial.
Veja também
“Ponto a Ponto”: FecomercioSP lança boletim trimestral com orientações para a tomada de decisão empresarial
Lei Geral do Turismo deve ser atualizada em breve; entenda os principais pontos e fique de olho
FecomercioSP comemora veto à volta do despacho gratuito de bagagens em voos
A publicação, marcada por uma identidade visual chamativa, utiliza elementos gráficos para facilitar a compreensão do cenário vigente.
Além disso, com linguagem acessível, o material, coproduzido pelas equipes econômica e de comunicação da Entidade, destaca-se por traduzir, com base em indicadores, o cenário econômico, respeitando as particularidades das diversas atividades que compõem o setor de turismo.
“É um conteúdo moderno e dinâmico, com linguagem simples e direta, feito para o empresário ter o termômetro do setor e captar as principais tendências para tomar decisões de forma mais assertiva”, afirma Guilherme Dietze, assessor técnico da FecomercioSP.
Por meio do boletim, o leitor fica ciente do desempenho das atividades do setor, do impacto da inflação nos negócios e das preferências dos consumidores, além das peculiaridades que afetam segmentos específicos.
Fonte Oficial: FecomercioSP