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como o varejo brasileiro pode conquistar a China? – FecomercioSP

Muitos produtos com a marca Brasil são vendidos na China, mas por empresas de outros países
(Arte/Tutu)

Apesar de ser o maior parceiro comercial do Brasil, a China ainda se mostra um território pouco explorado pelas empresas nacionais.

Levantamento do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) aponta que milhares de produtos que remetem ao maior país da América do Sul são vendidos no comércio eletrônico chinês. Contudo, grande parte – incluindo itens variados, como pedras preciosas, café, açaí, calçados e até tartarugas – é comercializada por empresas de outras nações.

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Em edição especial, o Economix – podcast de economia e negócios da FecomercioSP – discorre sobre como as empresas nacionais podem acessar o mercado de consumo chinês.

Para contextualizar a questão, o programa destaca como o gigante asiático tem se posicionado no tabuleiro geopolítico e como as mudanças em curso nas relações internacionais afetam a interação político-econômica entre os dois países.

Ouça o podcast:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Fonte Oficial: FecomercioSP

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