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Plataforma beneficia empresas ao converter os clientes que não finalizam compras – FecomercioSP

A plataforma trabalha com base em um lead score
(Arte: TUTU)

Nesta semana, o podcast Mercado & Perspectivas, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), recebe Rodolfo Reis, cofundador da WeClever, startup especializada na conversão dos clientes que não concluem a jornada de compras. Ele também é um dos criadores do Leiturinha, clube do livro infantil. 

No mais recente episódio do programa semanal, Reis conta a história da criação da empresa, que nasceu quando, ainda no Leiturinha, percebeu que muitas pessoas não finalizavam as compras: acessavam o e-commerce e preenchiam os dados, mas não chegavam ao fim do processo de aquisição. Surgiu, assim, a ideia de criar a startup, fundada em 2020 com o objetivo de auxiliar a relação entre marcas e consumidores, fazendo com que estas empresas vendam com mais eficiência. Para Reis, estratégias automatizadas são muito boas, mas acreditam que “quando há uma pessoa, um humano, ajudando outra pessoa, isso gera acolhimento e empatia, o que acaba gerando a conversão”, afirma. 

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A WeClever trabalha com base em um lead score, que é a consolidação de dados de quem acessa a plataforma – como tempos de permanência e interação –, permitindo que a plataforma identifique se a pessoa é ou não um cliente em potencial. 

No bate-papo, o executivo também fala sobre o período de pandemia e a aceleração digital dos últimos dois anos, pontuando que a digitalização afastou o consumidor das marcas e dificultou a fidelização. Reis ainda comenta a respeito da necessidade de as empresas entenderem que os clientes preferem ser atendidos por outros seres humanos: “Marcas passaram a nos procurar com o intuito de vender de um jeito mais humanizado”.

Ouça o podcast:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Fonte Oficial: FecomercioSP

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