FecomercioSP colaborou com a construção dos 10 princípios de enfrentamento ao racismo nas relações de consumo
(Arte: TUTU)
A FecomercioSP está engajada no combate à violência racial nas relações de consumo. Este comprometimento foi divulgado em evento de formalização da adesão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) à campanha Racismo Zero, da Universidade Zumbi dos Palmares (Unipalmares), na noite da última terça-feira (10).
No encontro, Luiz Maia, coordenador do Comitê ESG da Federação, reforçou as ações adotadas a fim de contribuir para a diminuição do racismo, bem como reiterou o papel da Entidade, que apoia o Pacto de Promoção da Equidade Racial, uma iniciativa que propõe implementar um Protocolo ESG Racial para o Brasil, trazendo a questão racial para o centro do debate econômico brasileiro. Além disso, destacou o auxílio da FecomercioSP na elaboração dos dez princípios de enfrentamento ao racismo nas relações de consumo, em conjunto com a APAS, o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Unipalmarese a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP).
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“O negros representam 56% da população do País, mas, dentro das empresas, apenas 29% estão em cargos de representatividade gerencial; 14%, em cargos de chefia; e 6%, em cargos de diretoria. Temos bom relacionamento com outras organizações para propagar ações que visem à eliminação – do racismo nos estabelecimentos comerciais”, enfatizou Maia.
Assista ao evento na íntegra aqui: https://fecomsp.co/1jBR9Q
Orientação aos empresários
A pauta sobre o tema faz parte da agenda do Comitê ESG e da trilha de responsabilidade social da Federação, que tem se tornado protagonista na agenda de orientação às empresas sobre o conceito ESG. Sendo assim, no evento do CNJ, Maia lembrou do alcance empresarial da FecomercioSP de 2 milhões de empresas no Estado de São Paulo, que representam 30% do Produto Interno Bruto (PIB) paulista e 10% do PIB nacional.
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Fonte Oficial: FecomercioSP