Rede de restaurantes foi fundada em 1984 e, atualmente, tem mais de 190 unidades
(Arte: TUTU)
No mais recente episódio de Mercado & Perspectivas, podcast da FecomercioSP, o diretor da rede Divino Fogão, Rodrigo Varela, fala sobre a aceleração digital da empresa em tempos de pandemia, a reestruturação dos negócios para atender ao mercado online e o projeto de cozinhas voltadas apenas para o delivery.
O executivo da rede de restaurantes, fundada em 1984 e que, hoje, conta com mais de 190 unidades em 24 Estados, destaca que a empresa havia iniciado, há pouco tempo, os serviços de delivery. “Naquele momento em que a pandemia começou, os shoppings foram os primeiros a serem afetados. Nossos franqueados ficaram apreensivos com o fechamento das lojas, mas, como já estávamos com o delivery em alguns pontos, implementamos o serviço em mais lojas.”Para Varela, “nenhuma empresa enfrentou algo parecido com este cenário de pandemia”.
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O diretor fala ainda sobre o projeto de dark kitchens, as cozinhas que atendem apenas ao serviço de entrega. Com o crescimento do delivery, o serviço chegou como um incremento de vendas aos parceiros da rede, que levaram a comida da Divino Fogão –atualmente, presente em 100% dos shoppings –a cidades pequenas e mais distantes. Além disso, ressalta que o faturamento desse projeto já é bastante expressivo, em comparação ao das lojas físicas.
Também na gravação,Varela revela os planos e as expectativas para o futuro: a expansão das lojas físicas e dos serviços online, além de uma nova marca de hambúrguer. “A nossa visão de futuro é que as coisas voltem ao normal, os shoppings retornem e as lojas faturem o que sempre faturaram”.
Ouça o podcast.
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.
Fonte Oficial: FecomercioSP