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Identificação de produto adequado ao perfil de consumidora abre espaço para inovação – FecomercioSP

Produtos e os protocolos de uso têm como base a experiência de 12 anos de Sheila no comando de um salão de beleza
(Arte: TUTU)

Cuidar dos cabelos crespos e cacheados das brasileiras foi o ponto inicial para a criação da Makeda Cosméticos. No podcast da FecomeriocSP, que integra nosso especial de março, reunindo entrevistas e webinários sobre empreendedorismo feminino, Sheila Makeda, CEO da empresa, conta sobre a linha de produtos à base de óleos vegetais desenvolvida para melhorar a autoestima das mulheres e mudar o hábito de alisar os cabelos.

“Percebemos como o mercado estava fechado para uma empresa iniciante. Então, criamos o projeto Makeda Terapeuta, no qual formamos empreendedoras com o objetivo de causar impacto na vida das mulheres que se tornam revendedoras e fazem os serviços que elaborei”, diz.

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Os produtos e os protocolos de uso têm como base a experiência de 12 anos de Sheila no comando de um salão de beleza. A sua eficácia foi testada na exposição da Feira Preta, quando os consumidores da exposição de produtos de empreendedores negros compraram os itens da Makeda Cosméticos.

“Atualmente, as empreendedoras recebem um kit, que é um empreendimento pronto para poder trabalhar na comunidade em que ela está sem ter que montar um salão, nem fazer grandes investimentos”, explica.

A empresária também comenta os efeitos da pandemia na força de trabalho feminina e dá conselhos para quem deseja empreender.

Ouça o podcast

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 

Fonte Oficial: FecomercioSP

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