Rede corrigiu pequenos problemas na entrega e abriu lojas em novos formatos
(Arte: TUTU)
A pandemia instituiu um ambiente no qual as empresas tiveram de atender com excelência no meio digital, assim como na loja física, que passou a ter de seguir protocolos de saúde e higiene. Ao atuar assim, a rede de lojas de materiais de construção Leroy Merlin conseguiu lidar com o novo comportamento do cliente e retomar as vendas, lembra o diretor de Compras, Adriano Galoro, em entrevista ao podcast FecomercioSP.
“Lançamos o marketplace antes da pandemia e isso fez com que tivéssemos menos turbulência no começo das restrições ao comércio. Ainda assim, afirmo que o maior desafio de todas as empresas foi a aceleração da transformação digital. Corrigimos pequenos problemas relacionados ao prazo de entrega e reposicionamos a empresa num primeiro momento para tudo relacionado à demanda do digital”, diz Galoro.
Acesse outras notícias sobre o segmento e outras inovações
Varejo de construção identifica aumento no interesse do cliente na pandemia de covid-19
Empresas podem usar soluções logísticas criadas especificamente para pequenos negócios
Varejo muda formato para atender consumidor na pandemia; ouça
Além de perceber a mudança no comportamento do consumidor na pandemia, que passou a comprar mais produtos (antes menos requisitados) para compor o home office, a rede abriu uma loja de bairro chamada Leroy Merlin Express para evitar que o cliente se deslocasse a grandes distâncias e L’espace AD, voltado para serviços e soluções em arquitetura e design. “Também expandimos no ano passado os canais B2B porque tem muita empresa atualmente que compra na nossa rede. Então, criamos um canal mais próximo para atender esse público”, detalha o diretor.
Ouça o podcast
O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.
Fonte Oficial: FecomercioSP