in

Nova reclassificação coloca Grande São Paulo na fase amarela – FecomercioSP

Algumas regiões foram para a fase laranja, enquanto Araraquara passa para a fase vermelha após piora dos índices de saúde
(Arte: TUTU)

Uma nova reclassificação do Plano São Paulo altera o posicionamento de diversas regiões o Estado, conforme comunicado do governo nesta sexta-feira (5). A despeito de as flexibilizações serem positivas para os comerciantes, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) relembra da importância de seguir os protocolos de saúde e higiene para reduzir a disseminação do covid-19.

Na atualização do programa, que entra em vigor na segunda-feira (8), seis regiões avançam para a fase amarela: Araçatuba, Presidente Prudente, Grande São Paulo (incluindo a capital), Registro, Campinas e Baixada Santista. Os estabelecimentos localizados nestas áreas autorizados a abrir ganham duas horas de funcionamento, até as 22h, quando apenas serviços essenciais poderão funcionar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o posicionamento da Federação na pandemia
FecomercioSP reforça pleitos a fim de manter incentivos fiscais de ICMS às empresas de São Paulo
FecomercioSP pede prorrogação da suspensão de taxas para abertura de empresas no Estado 
FecomercioSP consegue veto de projeto de lei que exigia cabine de desinfecção no comércio

Outras quatro regiões apresentaram melhora nos ados analisados pelo centro de contingência e saíram da fase vermelha para a laranja: Barretos, Ribeirão Preto, Marília e Taubaté. Continuam na laranja: Piracicaba, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Sorocaba.

A região de Araraquara foi a única com piora nos indicadores de saúde e, por isso, foi rebaixada para a fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo. Bauru e Franca permanecem na fase vermelha.

Na quarta-feira (3), o governo estadual havia suspendido o decreto que deixava todo o Estado na fase vermelha aos fins de semana e feriados, e nos dias úteis das 20h às 6h. Na ocasião, também foi informado um pacote econômico de auxílio para o comércio. As ações atendem a pedidos feitos anteriormente pela Federação.

 

Fonte Oficial: FecomercioSP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Governo deve enviar projeto para fixar ICMS sobre combustíveis

Programa Crédito Rural financia setor agropecuário com R$ 1,7 bilhão