Material também fala da importância do turista para o cumprimento de algumas ações
(Arte: TUTU)
Ao se verem tendo de “correr atrás do prejuízo” causado pela pandemia de covid-19, as atividades turísticas estão lidando com uma tarefa nada fácil: atrair o turista. Por consequência, o setor tem amargado resultados negativos no faturamento há meses seguidos.
Para tentar driblar este problema, o empresário deve seguir os novos protocolos sanitários e de higiene a fim de manter o negócio dentro das normas atuais. É preciso, ainda, divulgar a adoção destas medidas – que, inclusive, integram o acordo setorial de reabertura durante a pandemia – para os possíveis visitantes.
Saiba mais sobre o setor de turismo:
Como o Turista Estrangeiro Vê o Brasil? Reveja webinário
Fique por dentro dos desafios do turismo corporativo
Descubra as novas estratégias para o turismo atrair clientes durante a pandemia; ouça
Lei dispensa reembolso imediato por evento remarcado; entenda as condições
Assim, as empresas dos grupos de hospedagem, alimentação e transporte, por exemplo, conseguem aumentar a segurança e a confiança das pessoas que pretendem viajar em curto ou médio prazo.
Com o objetivo de auxiliar o setor, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) elaborou o e-book Dicas práticas para a retomada do turismo brasileiro, trazendo dicas básicas e orientações por segmento para facilitar a vida do empresário.
O material também fala da importância do turista para o cumprimento de algumas ações e aponta quais informações devem ser divulgadas aos visitantes em locais de fácil visualização.
O material, desenvolvido pelo Conselho de Turismo da Federação, é gratuito e pode ser acessado após breve cadastro aqui.
Fonte Oficial: FecomercioSP