in

Saiba o que o comerciante precisa fazer para oferecer o PIX aos clientes – FecomercioSP

Sistema tem vantagens em relação a outros serviços bancários e vai impactar principalmente o e-commerce
(Arte: TUTU)

O sistema de pagamentos instantâneos PIX é um atrativo ao comércio ao reduzir os custos de movimentação financeira com a eliminação de intermediários nas transações. O assunto é debatido pela head de meios de pagamento da Movile, Loise Nascimento, e o CIO do Banco BS2, Fernando Radunz, no podcast FecomercioSP publicado nesta sexta-feira (9).

“O PIX é simples por causa da conexão direta entre uma conta e outra. Então, o comerciante que tem um relacionamento com as empresas que ele tem conta corrente, precisa entender melhor qual o sistema que eles vão disponibilizar e as , quais as funcionalidades que vão ter disponíveis para que eles ofereçam o PIX para os clientes e as condições comerciais”, comenta Loise.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre o comportamento do consumidor e como chegar até ele:
Consumo das gerações: a construção do perfil do cliente
Empresas precisam entender o cliente para saber como ele vai se comportar após a pandemia
Aprenda a criar um perfil nas redes sociais e explore o mercado consumidor online

Radunz fala das vantagens do PIX em relação a outros serviços bancários para o comerciante e das facilidades para o consumidor e diz acreditar que o e-commerce vai sentir rapidamente os impactos desse sistema. “Se a gente estabelecer um paralelo com o DOC e a TED a questão é a instantaneidade da transação que deve acontecer em 99% dos casos em até seis podendo, podendo chegar em até 40 segundos, no máximo. Em relação ao cartão de débito é uma alternativa porque diminui o custo para o lojista e traz facilidade de uso maior o portador que não vai mais precisar carregar o cartão, só o celular para fazer o pagamento por QR Code”, diz.

Ouça o podcast

O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 

Fonte Oficial: FecomercioSP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dólar tem primeira queda semanal em um mês

Inflação do aluguel é de 19,45% em 12 meses, diz prévia de outubro