Empresa inovou em alguns serviços que vão permanecer e outros que serão adaptados
(Arte: TUTU)
O maior tempo em casa por causa das regras de isolamento social e da quarentena levou ao aumento no interesse da compra de itens de manutenção, reparo e decoração. E foi assim que as vendas da Telhanorte Tumelero retomaram, a partir de maio, o mesmo patamar registrado antes da pandemia de covid-19.
Na entrevista da série “Mercados & Perspectivas”, programa de podcast FecomercioSP, o CEO da empresa, Juliano Ohta, conta como foi o baque com o fechamento das lojas e quais as medidas adotadas para lidar com a situação. Ele destaca que a retomada do atendimento presencial, após pouco mais de dez dias fechados, foi gradual.
Leia mais notícias sobre inovações na pandemia:
Empresas podem usar soluções logísticas criadas especificamente para pequenos negócios
Fique por dentro de inovações nas plataformas de vendas que podem ser aplicadas na moda feminina no Brasil
Varejo muda formato para atender consumidor na pandemia; ouça
“Sofremos bastante, porque o nosso setor de varejo de construção não foi considerado essencial logo no começo da pandemia, diferentemente do que ocorreu em outros países. Em março e abril, as vendas caíram 40%, 50%, mas fomos bem representados pelo nosso e-commerce, que cresceu três vezes naquele momento. Conseguimos atender os clientes pelo e-commerce, pelo WhatsApp e pelo telefone, e, assim que as lojas começaram a abri. Também operamos um drive-thru e passamos a tratar com mais flexibilidade e segurança o cliente que comprava produtos na internet com retirada em loja”, diz Ohta.
A empresa inovou em alguns serviços, como o frete grátis para algumas categorias de consumidores e o frete expresso. Outros serviços criados no período da pandemia serão adaptados a partir de agora, como o Telhanorte Já na Sua Porta, operação itinerante em condomínios que leva diversos produtos da companhia.
Ouça o podcast
O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.
Fonte Oficial: FecomercioSP