Wabi e a Stone Pagamentos falam sobre parte dessas ações no podcast da FecomercioSP
(Arte: TUTU)
As pequenas e médias empresas precisaram de diferentes iniciativas para enfrentar os primeiros meses da pandemia de covid-19. O aplicativo Wabi e a Stone Pagamentos falam sobre parte dessas ações no podcast da FecomercioSP. O áudio faz parte de uma série a ser publicada em razão da semana do O Caminho Seguro para a Retomada – quando serão realizadaslives voltadas à troca de experiências entre empresários sobre inovação dos negócios, gestão empresarial na retomada e acesso ao crédito para a sustentabilidade financeira.
Uma dessas ações foi tomada pelo aplicativo Wabi, que tem um serviço de entregas de estabelecimentos locais, sem taxa no delivery. O trabalho, direcionado ao pequeno varejista, beneficia lojistas e consumidores. “Acho que em cada ponta do negócio do pequeno há uma oportunidade grande de utilizar tecnologia para crescer e, obviamente, otimizar os próprios processos ao montar a venda, atingindo os consumidores”, diz a gerente-geral, Carla Papazian.
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A Stone também fez a diferença ao reduzir taxas e tarifas e lançar uma campanha a fim de que os clientes se comunicassem diretamente com os lojistas do bairro para fazer os seus pedidos. Por causa das dificuldades das empresas em conseguir crédito, a empresa também ofereceu R$ 100 milhões adicionais em microcrédito aos varejistas nos Estados afetados por medidas de contenção à pandemia.
“Há um processo natural de aceleração da digitalização do varejo que está fazendo com que o empreendedor consiga vender de uma nova forma. Na verdade, isso antecipa um evento que já visualizávamos como inescapável”, afirma o economista-chefe da Stone, Vinicius Carrasco.
Ouça o podcast:
O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.
Fonte Oficial: FecomercioSP