in

Varejo muda formato para atender consumidor na pandemia; ouça – FecomercioSP

Podcast também aborda as parcerias com plataformas, o crescimento do e-commerce, entre outros temas
(Arte: TUTU)

A Hirota Food inovou durante a pandemia de covid-19 ao proporcionar mais praticidade e conveniência aos consumidores durante o período de isolamento social. Isso porque a rede criou o Hirota Express em Casa, uma loja automatizada dentro de um contêiner adaptado na qual a entrada do cliente, após o registro pelo self-checkout, é feita por uma chave de acesso obtida pelo aplicativo.

O modelo para condomínios acima de 300 apartamentos e de mil moradores foi desenhado depois que as unidades passaram a atender os clientes pelo WhatsApp durante a quarentena em São Paulo. A novidade, que é um reflexo da mudança do comportamento do comprador na atualidade, acabou por adiar a instalação do primeiro locker (que significa “armário”, em inglês) refrigerado em ambiente coorporativo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre as mudanças que a pandemia causou:
Fique por dentro das tendências do varejo de calçados no Brasil
Häagen-Dazs se aproxima do consumidor durante pandemia
Presidente das Óticas Diniz fala das mudanças efetuadas no atendimento durante a pandemia

“A gente faz um planejamento em uma situação da economia e do mercado e de repente vem uma pandemia e vira esse planejamento de pernas para o ar. O que aconteceu é que as pessoas que estavam nas empresas e iriam utilizar esse locker foram para casa, para o home office, e o lançamento desse equipamento, no momento, perdeu o sentido”, explica o gerente-geral da rede Hirota Food Express Hélio Freddi.

O projeto de lockers vai ser retomado quando parte das pessoas retornar presencialmente para as empresas. Enquanto isso, a rede estuda a abertura de até 15 lojas em condomínios até o final desse ano, sendo que o primeiro Hirota Express em Casa será inaugurado dia 30 no Tatuapé, na zona leste da capital. O objetivo, segundo Freddi, é ter cem unidades em dois anos.

No podcast, Freddi também fala das parcerias com plataformas e do crescimento do e-commerce, do investimento em produtos de marca própria e da inauguração de lojas da Hirota Food Express e lojas de supermercados.

Ouça o podcast:

O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 

Fonte Oficial: FecomercioSP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mercado financeiro projeta queda de 5,62% na economia este ano

IGP-M sobe 1,46% na 1ª prévia de agosto