in

Receita Federal apreende skunk no aeroporto de Manaus

O valor da droga apreendida é de aproximadamente R$ 120 mil.


publicado:
26/06/2020 10h12


última modificação:
26/06/2020 10h16

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (Serep), na tarde do dia 23 de junho, realizou operação no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes que resultou na apreensão de 3 quilos de skunk. Uma pessoa foi presa.

Durante operação de controle aduaneiro no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, com ação da Equipe K9 da Receita Federal, a equipe do Serep identificou uma mala com suspeita de conter drogas. Ao serem submetidas ao procedimento de escaneamento não foi possível identificar a presença de material orgânico, o que comprovaria a suspeita, contudo o agente canino da Receita Federal, o cão Odin, manteve a insistência do alerta para a presença de drogas na mala.

Na presença da pessoa responsável, foi realizada a verificação física da bagagem suspeita. Após a retirada de todos os materiais e produtos contidos no interior da mala não se constatou a existência de nenhuma droga, mas mesmo assim o agente canino permanecia indicando a suspeita.

Em um procedimento mais invasivo, a equipe do Serep percebeu um fundo falso na mala, momento em que se encontrou 3 quilos de skunk, ardilosamente embalados para tentar enganar a fiscalização.

Os procedimentos realizados pela Receita Federal foram acompanhados pela Polícia Federal. A passageira responsável pela mala foi presa e estava saindo de Manaus com destino ao Aeroporto do Rio de Janeiro.

O valor da droga apreendida é de aproximadamente R$ 120 mil, de acordo com a declaração da pessoa que foi presa.

Fonte Oficial: Receita Federal

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Concessões de crédito recuaram e juros caíram em maio

Saque-aniversário já pode ser usado como garantia em empréstimos