in

pandemia pode fazer ClickBus redesenhar projeções de crescimento – FecomercioSP

“O ônibus é o único modal que alcança mais de 80% dos municípios no Brasil”, diz
(Arte: TUTU)

Os efeitos da quarentena e do isolamento social podem fazer a ClickBus redesenhar as projeções de crescimento até 2021. No oitavo episódio da série “Mercado & Perspectivas”, uma iniciativa da FecomercioSP, o head de Parcerias da ClickBus, Marcel Bianchi, ressalta a forma como a empresa tem lidado com o fechamento de fronteiras e quais os horizontes para o futuro.

Na conversa, Bianchi lembra que, no fim da primeira quinzena de março, houve uma grande paralisação de saídas por dia de ônibus nas rotas interestaduais e intermunicipais. Ele diz que uma das maneiras para não perder receita foi oferecer aos consumidores com crédito disponível na plataforma a opção de receber 10% a mais no valor para uma passagem futura caso desistisse de receber o reembolso do valor já pago.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba mais sobre a transformação digital durante a pandemia:
“Queremos tirar a dependência da loja física”, diz dono da Polishop
Da logística ao pagamento: empresas revelam ações adotadas para evitar contágio entre empregados e clientes
Experiência do cliente no delivery deve ser pensada de forma diferente

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, Bianchi destaca a evolução dos negócios e a digitalização do setor com a entrada da empresa no mercado, há sete anos – quando 99% das pessoas compravam a passagem no guichê da rodoviária. No cenário pré-crise, o volume de compras online pela empresa estava em 10%.

“Muitas pessoas têm a necessidade de se deslocarem para ir à cidade natal ou onde estão os entes queridos e que estavam até então com alguma limitação de deslocamento. O ônibus é o único modal que alcança mais de 80% dos municípios no Brasil, e talvez a expectativa de alcançar 23% das vendas de passagem online até 2021 se torne maior. Percebemos que determinado trecho que operamos registrou 35% de compras online neste momento, ao passo que as outras vendas foram feitas por meio de call center ou outro canal direto da empresa de ônibus”, afirma Bianchi.

Ouça o podcast:

O conteúdo também está disponível no Spotify e no Apple Podcast.

 

Fonte Oficial: FecomercioSP

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sancionado projeto de lei que cria linha de crédito para micros e pequenas empresas – FecomercioSP

Consumidor de alta tensão afetado pelo covid-19 terá de negociar contratos de demanda; ouça – FecomercioSP