in

Receita Federal em São Paulo libera mais 5,75 milhões de máscaras e 390 mil testes para a Covid-19

A liberação ocorreu em três recintos alfandegados da Unidade.


publicado:
08/05/2020 09h27


última modificação:
08/05/2020 11h29

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nos dias 5 e 6 de maio, a equipe do Serviço de Despacho Aduaneiro (Sedad) da Alfândega de São Paulo (ALF/SP), localizada nos recintos alfandegados, liberou mais cargas para o enfrentamento à Covid-19. No total, foram liberados 390 mil testes para o diagnóstico da doença e 5,75 milhões de máscaras de Tecido Não Tecido (TNT).

No dia 6, o centro logístico e industrial aduaneiro (Clia) Multilog, localizado na capital paulista, desembaraçou uma carga de 390 mil testes da Covid-19, de origem chinesa. A mercadoria liberada será destinada para doação.

No dia 5, o Clia Cnaga liberou 5,3 milhões de máscaras. Além disso, o Grupo de Despacho Aduaneiro, localizado no Porto Seco de Barueri, também desembaraçou mais 450 mil máscaras. As mercadorias tiveram seu despacho de importação realizado de maneira prioritária, como preconizam as normas da Receita Federal instituídas para o auxílio no combate à pandemia.

 

Dessa forma, nos primeiros dias de maio, foram liberados, em caráter prioritário, mais produtos para o enfrentamento do coronavírus dando continuidade ao trabalho desenvolvido pela Receita federal desde o início da pandemia

Fonte Oficial: Receita Federal

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receita Federal apreende carregamento de cigarros avaliado em R$ 2,25 milhões em Mundo Novo/MS

Receita Federal em São Paulo apreende mais de R$ 700 mil em celulares, câmeras digitais, acessórios e notebooks