Mas foi o Instagram que mais apresentou crescimento no número de seguidores. A mais nova rede social da Receita Federal passou de 72,4 mil seguidores em 31 de março para mais de 146 mil no dia de hoje.
Importante ressaltar que nossas redes sociais apresentam os mecanismos de verificação para comprovar autenticidade dos perfis, isso assegura aos seguidores que as informações postadas ali são confiáveis, verdadeiras e oficiais. São os selos concedidos pelas próprias redes após procedimento de verificação e validação das informações. O selo azul concedido pela rede social atesta que o perfil é único e pertence verdadeiramente ao órgão público que o administra.
O selo de verificação é uma ferramenta efetiva para diferenciar a página verdadeira daquelas criadas por terceiros. É uma forma de combater os perfis falsos que trazem dano tanto ao órgão por atentarem contra sua imagem, quanto ao cidadão por trazerem informações incorretas. Para assegurar a integridade do processo de verificação, a rede social Facebook enfatiza em sua central de informações que não é possível comprar nenhum dos tipos de selos de autenticidade. Desse modo somente serão concedidos selos para aqueles perfis e páginas que forem aprovados nesse processo, proporcionando assim maior segurança e confiabilidade ao usuário.
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Fonte Oficial: Receita Federal