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coronavírus pressiona transformação digital nas PMEs – FecomercioSP

Empresário também detalha os protocolos de higiene adotados pela empresa para impedir o contágio do covid-19 entre os colaboradores
(Arte: TUTU) 

O cenário imposto aos empreendedores durante a pandemia do novo coronavírus causa efeitos no ambiente de negócios, além de outras inúmeras transformações na cultura e na rotina das empresas. O tema é assunto do primeiro episódio da série “Mercado & Perspectivas” – uma iniciativa da FecomercioSP que vai debater boas práticas e ideias inovadoras, além da agenda positiva das empresas brasileiras.

Na entrevista, o responsável pela área de políticas públicas da Loggi e membro do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, Vitor Magnani, afirma que o maior desafio está em pôr em prática estratégias condizentes com a atual realidade.

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“O comércio, em sua grande maioria, é presencial. Mesmo aquele que tem uma atividade online está tendo que se adaptar para ficar totalmente online, e isso faz com que os estabelecimentos passem por uma transformação digital forçada. Muitos pequenos e médios empreendedores estão sem fluxo de caixa e faturamento neste momento, e isso os obriga a cumprir uma jornada de anos em alguns dias. A multicanalidade – conhecida como omnichannel – será a grande tendência para a maior parte do comércio no Brasil nos próximos anos”, destaca.

No podcast, Magnani também detalha os protocolos de higiene adotados pela empresa para impedir o contágio do covid-19 entre os colaboradores, como a distribuição de kits com luvas e álcool em gel, além do deslocamento de funcionários e departamentos inteiros em trabalho home office.

Ouça o podcast: 

O conteúdo também está disponível aqui.

 

Fonte Oficial: FecomercioSP

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