Empresário também detalha os protocolos de higiene adotados pela empresa para impedir o contágio do covid-19 entre os colaboradores
(Arte: TUTU)
O cenário imposto aos empreendedores durante a pandemia do novo coronavírus causa efeitos no ambiente de negócios, além de outras inúmeras transformações na cultura e na rotina das empresas. O tema é assunto do primeiro episódio da série “Mercado & Perspectivas” – uma iniciativa da FecomercioSP que vai debater boas práticas e ideias inovadoras, além da agenda positiva das empresas brasileiras.
Na entrevista, o responsável pela área de políticas públicas da Loggi e membro do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP, Vitor Magnani, afirma que o maior desafio está em pôr em prática estratégias condizentes com a atual realidade.
Conheça outras medidas para amenizar o impacto da pandemia nos negócios:
Assessor da FecomercioSP detalha MP que permite a redução de jornada e de salário
Especialista fala sobre a manutenção dos empregos dos funcionários
Especialista explica o que muda para conceder férias durante a pandemia
“O comércio, em sua grande maioria, é presencial. Mesmo aquele que tem uma atividade online está tendo que se adaptar para ficar totalmente online, e isso faz com que os estabelecimentos passem por uma transformação digital forçada. Muitos pequenos e médios empreendedores estão sem fluxo de caixa e faturamento neste momento, e isso os obriga a cumprir uma jornada de anos em alguns dias. A multicanalidade – conhecida como omnichannel – será a grande tendência para a maior parte do comércio no Brasil nos próximos anos”, destaca.
No podcast, Magnani também detalha os protocolos de higiene adotados pela empresa para impedir o contágio do covid-19 entre os colaboradores, como a distribuição de kits com luvas e álcool em gel, além do deslocamento de funcionários e departamentos inteiros em trabalho home office.
Ouça o podcast:
O conteúdo também está disponível aqui.
Fonte Oficial: FecomercioSP