Fiscalização sobre o fornecimento gratuito ou a venda de canudos plásticos abrange lojas, mercados, hotéis, bares, restaurantes, padarias e clubes, entre outros estabelecimentos
(Arte: TUTU)
Entra em vigor nesta quarta-feira (12) a fase de autuações da lei que proíbe a oferta e a venda de canudos de plásticos em todo o Estado de São Paulo. A lei abrange lojas, mercados, hotéis, bares, restaurantes, padarias e clubes, entre outros estabelecimentos. Esse é um dos assuntos detalhados no boletim No Balcão deste mês.
Veja também:
Consumidores de energia elétrica de baixa tensão podem aderir à tarifa branca para economizar na conta
Utensílios plásticos descartáveis serão proibidos na cidade de São Paulo
Gestão correta da água pode reduzir a conta da sua empresa
A edição ainda analisa a expansão do varejo paulista e projeta um cenário otimista. A Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), apurada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), apontou aumento de 6% nas vendas do ano passado em comparação a 2018, com faturamento total de R$ 741,4 bilhões. Para a Entidade, se a política econômica atual for mantida, os resultados serão ainda melhores em 2020, com a possibilidade de o faturamento chegar a R$ 42 bilhões a mais em comparação ao ano passado.
Na seção “Pergunte ao Consultor”, são esclarecidas dúvidas sobre como podem ser negociadas horas extras, folgas, intervalos e férias pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O boletim No Balcão é exclusivo para associados. Cadastre-se aqui para ter acesso ao conteúdo.
Fonte Oficial: FecomercioSP